Uncategorized

A tabela do campeonato não está boa para o Brasil. O técnico está preocupado com a derrota para a Argentina.

A tabela do campeonato não está boa para o Brasil. O técnico está preocupado com a derrota para a Argentina.

Com time sub-23, seleção brasileira cai diante da Argentina, que, com a equipe principal, leva o título de forma invicta em Betim

A seleção brasileira ficou com o bronze na Copa América feminina de vôlei. Contando com o time sub-23, o Brasil chegou à rodada deste domingo precisando de uma vitória por 3 a 0 sobre a Argentina para ser campeão em Betim. Só que as argentinas, com a equipe principal, dominaram o jogo decisivo, venceram por 3 sets a 1 e ergueram o título de forma invicta – parciais de 25/17, 25/17, 21/25 e 25/15. O Peru, que venceu o Brasil na quinta-feira, ficou com a prata.

+ Confira a tabela da Liga das Nações Feminina!

A Copa América está em sua primeira edição e contou com cinco seleções sul-americanas jogando no sistema de pontos corridos em Betim. Com o time sub-23, o Brasil fechou a competição com duas vitórias (sobre Venezuela e Chile) e duas derrotas.

A equipe principal do Brasil, sob o comando de José Roberto Guimarães, segue em preparação para a próxima semana da Liga das Nações, no Japão. O primeiro jogo do Brasil será contra a Bulgária, na quarta-feira, às 0h01 (de Brasília) – o sportv 2 transmite ao vivo

O jogo

 

Precisando da vitória por 3 a 0 para ficar com o título, o Brasil entrou em quadra pressionado, mas respondeu bem, com dois aces logo no início do primeiro set, abrindo 5/2. As ponteiras Maria Clara e Ana Rudiger comandavam bem o ataque brasileiro, só que a Argentina, com seu time principal, aos poucos foi entrando nos trilhos, conseguiu a virada no meio da parcial e deslanchou sob o comando da oposta Bianca Cugno. Abriu 24/16 e teve oito chances de selar o set e o título. Na segunda oportunidade, garantiu a taça: 25/17.

Ainda brigando pela prata, o Brasil esboçou uma reação no início do segundo set, mas a Argentina não demorou a comandar o placar. Cugno e Rodriguez atormentaram a defesa brasileira, e as argentinas abriram 17/10. Com um ace de Cugno, a Argentina fechou mais um set: 25/17.

Por ter perdido dois sets, o Brasil já não tinha mais chance da prata e confirmou o bronze. Mesmo assim cresceu no terceiro set, contanto com alguns erros argentinos e abrindo 13/8. Aí a Argentina voltou ao jogo e empatou já no 14/14. Os times se revezaram na liderança do placar, até que na reta final Stephany comandou a arrancada brasileira. A ponteira selou a vitória brasileira no set com um bloqueio em Bertolino: 25/21.

O Brasil manteve o ritmo forte no embalo de Stephany e liderou o placar no início do quarto set. No entanto, Cugno retomou o controle do jogo. A Argentina voltou a deslanchar e venceu sem sustos: 25/15.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button